5 Dicas para arrasar nos ensaios ao ar livre

Fotografar ao ar livre é uma delícia e, quando dizemos ao ar livre, não precisa necessariamente ser na praia ou em algum parque, pode ser no jardim de casa mesmo, sem precisar sair.

Quando bem feitas, as fotos costumam ficar muito mais interessantes, graças à presença da natureza e, sobretudo, da luz natural capaz de criar efeitos incríveis.

Já salva esse post para fazer aquela foto beeeem bonita !

1. Estude muito bem o cenário antes

Escolher o lugar certo para fotografar é imprescindível para ter um bom resultado. Por isso, a nossa dica é buscar examinar o local antecipadamente, analisando os pontos mais interessantes, a posição da luz dependendo do horário, entre outros.

2. Coloque o sol na sua cena

Se você for fotografar em um dia no qual o sol está bem visível, fotografe de costas para ele e posicione a modelo em um ângulo de 45 graus em relação ao sol, evitando o excesso de sombras e nuances indesejadas.

Aliás, é sempre primordial ficar de olho nas sombras e por isso sempre faça testes antes de começar a fotografar, confirmando as posições mais interessantes para serem clicadas.

3. Pense sempre no cenário

Sempre observe muito bem os detalhes dos espaços, as cores e pense em como esses locais podem ajudar você a criar fotografias diferentes e que de alguma maneira transmitam os sentimentos que você deseja passar com aquele ensaio.

4. Preste atenção às roupas

Essa não exatamente uma das dicas de fotografia ao ar livre, mas certamente contribui bastante para o resultado final das suas imagens. Se as modelos estiverem com roupas inadequadas, de cores fortes ou que destoem do ambiente e da harmonização, a sua fotografia não ficará bacana.

Por isso escolhemos nossos lançamentos de pijama da linha Comfywear para essas fotos.

Você pode também pode agarrar o seu no site www.adrianak.com.br

5. Pense na composição

A composição é fundamental em qualquer imagem e é ela que dará aquele efeito “uau” ao seu clique. Algumas dicas importantes são:

  • crie profundidade;
  • fique atento ao enquadramento, fundamental para definir o assunto principal da imagem, dando ao espectador uma nova forma de olhar o assunto;
  • inclua o primeiro plano na imagem, melhorando a profundidade e dando um ponto de referência ao assunto.

Para conseguir colocar em prática as dicas acima é essencial não ter medo de se abaixar, levantar, andar, enfim, procurar um ângulo que seja mais interessante para o seu clique.

BÔNUS !

As vezes, pode acontecer de ter algum “erro de gravação”, o que muitas vezes gera as fotos mais engraçadas.

Gostou das nossas dicas de fotografia ao ar livre? Então aproveite e tire muitas fotos com seu ADRIANAK favorito e marque a gente !

Referência: amofotolivro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s