Dicas de livros inspiradores

Olááá AK Lovers, tudo bem com vocês?? Como foram de feriado?? Espero que bem e que tenham aproveitado da melhor forma. Ontem eu até divulguei na nossa newsletter como aproveitei meu feriado para descansar e ter um pouco de momento relax também.

Pensando nesses momentos mais zen, que resolvi vir dividir com vocês dicas de livros inspiradores e que eu amei ler. Sabe aquelas livros que realmente mudam uma chavinha na sua mente e te fazem ver muitas coisas de formas diferentes? Por esse motivo mesmo que resolvi vir compartilhar com vocês minhas dicas. Ahh, e recomendo fazer essas leituras com uma boa xícara de chá e colocar o celular em modo avião, para dar aquela relaxada e entrar no mundo do livro realmente.

  • Minha primeira dica é o livro: GIRL BOSS

A sinopse é mais ou menos assim: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona e furtando lojas. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi então que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro fala de vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora!!!

Tem uma parte do livro que mexeu muito comigo, foi quando ela contou isso: “Eu imprimia um recibo e um bilhete feito rapidamente no Photoshop, dizendo: “Obrigada por comprar na Nasty Gal! Esperamos que você ame sua nova peça tanto quanto nós!” — ainda que “nós” fosse apenas eu. Depois eu colocava numa caixa e metia uma etiqueta de envio. Só que nada era feito com desleixo — tinha muito orgulho do cuidado com que eu afixava essas etiquetas.” É inspirador ver a preocupação e o cuidado mesmo quando o seu negócio ainda é pequeno. Mas isso que, no fundo, diferencia de uma empresa que tem visão para crescer de uma que não futuro. Eu também comecei assim, fazendo tudo sozinha.

Olha essa frase que está na folha em preto!!! O quanto ela impacta na sua forma de pensar? É aquela frase que te move nos momentos que tudo parecem estar fracassado e sem luz no final do túnel. Parece tanto com o que estamos vivendo nessa época de pandemia, não parece? Mas essa frase te move a acreditar em novos horizontes. Afinal, temos que tentar descobrir a oportunidade secreta e se reerguer.

  • Minha segunda sugestão é o livro: COCO CHANEL

Esse livro conta a história fascinante da grande estilista Coco Chanel, que é sinônimo de elegância e de libertação das mulheres no século XX, sendo responsável por abolir o uso do espartilho e por criar roupas práticas para a mulher que começava a trabalhar fora e a praticar esportes. A autora trata os aspectos da vida privada de Chanel: as dificuldades da menina pobre, abandonada após a morte da mãe; a sobrevivência ao sair do orfanato onde foi criada; os amores; as perdas; as viagens e a vida durante a Segunda Guerra Mundial. A autora também retrata fatos relevantes da vida profissional de Mademoiselle Chanel, tais como a criação da logomarca com o duplo C, do perfume Chanel nº 5, e do pretinho básico, ícone de elegância desde então.

Tem uma frase que eu amo da Coco Chanel: “Se você quer ser original, esteja pronta para ser copiada.”

Leia esse livro inspirador, para a vida em geral, e me conte o que achou, hein💖 !

  • Minha próxima dica é o livro: GERAÇÃO DE VALOR 2

O livro Geração de Valor já tem 3 edições, mas a minha predileta ainda é a segunda. Flávio Augusto, o autor do livro, é o fundador da rede de franquias de idiomas Wise Up. Uma pessoa super inspiradora. E nesse livro ele trata uma mensagem central que é: questione o mundo. A cada página nos instiga a questionarmos se de fato temos aproveitado o que temos de melhor, ou se agimos baseados no coitadismo da nossa situação, ele nos ensina que existem padrões comportamentais entre as pessoas que alcançaram o topo e nos mostra que se conseguirmos reaplicarmos estes padrões teremos grandes chances de chegarmos ao topo. E que o fracasso não está ligado a sociedade que nos cerca, a nossa opção sexual ou até mesmo baseado na nossa raça, mas está fortemente ligado a nossa postura diante das dificuldades.

Além disso, tem frases inspiradoras no livro, como essa da foto ao lado. Já pensou que realmente essa frase tem um grande impacto no nosso mindset ??

Afinal, não adianta focarmos a nossa vida inteira apenas no nosso trabalho, sem pensar que nosso maior empreendimento, realmente, é a nossa vida.

É na nossa vida que precisamos mantermos o equilíbrio, ter saúde e alcançar nossos maiores sonhos. É na nossa vida que vamos espelhar nosso melhor para todos os outros empreendimentos que possamos ter.

  • Mais uma indicação top de livro é: O PODER DO HÁBITO

Esse é um super livro!! Aquele livro que dá para ser o livro de cabeceira. Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela — ou seja, seus hábitos — foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem. Hábitos são atividades enraizadas em nosso cotidiano que acontecem sem que o cérebro precise exercer quase nenhuma atividade intelectual.O hábito é tão poderoso, mas tão poderoso, a ponto de você se perguntar “Será que eu peguei as chaves?” e perceber que, mesmo que a sua mente não se lembre do momento, você coloca a mão no bolso e encontra as suas chaves.

Qualquer hábito, seja simples como comer um doce após o almoço ou complexo como levantar às 2h para correr, é composto por 3 etapas:

  1. Gatilho
  2. Rotina
  3. Recompensa

Eu podia te contar mais e mais detalhes que me fascinaram desse livro, maaaas, vou te deixar na curiosidade para que você possa ler. Vale muuuito a pena ler esse livro. E quem leu me conta aqui nos comentários o que achou.

  • Minha última sugestão é o livro: AS COISAS QUE VOCÊ SÓ VÊ QUANDO DESACELERA

Resolvi encerrar minhas dicas com esse livro, pois ele é o reflexo do que tenho tentado fazer nos últimos meses de quarentena: desacelerar. Mas não desacelerar de deixar de correr atrás dos meus sonhos e nem de “arregaçar as mangas”, mas sim de ter um momento mais voltado para mim, de autocuidado, de parar para observar coisas que até então ocorriam no piloto automático.

Os temas são variados e breves, acredito que justamente para ler um por vez, diariamente. Dá vontade de devorar o livro inteiro de uma vez.

Para quem é adepto a prática de meditação, é legal para ter esse livro como um ótimo início de dia ou até deixar ao lado da cama para refletir antes de dormir. Tenho certeza que será uma ótima companhia para se aprofundar em ser,  a atenção plena e descansar a nossa inquieta mente.

Essa parte do livro mostra um pouquinho de como os temas são abordados. Veja como causa reflexão e te faz deixar as coisas fluíreeeeeeem, sem guardar aquele sentimento ruim de mágoa ou de remoer para sim.

Eu costumo tirar várias fotos das páginas dos livros e salvar no meu celular em uma pasta separada. Tem diversos momentos da minha vida que eu vou lá e dou uma olhada nas fotos que mais me marcaram, e isso me ajuda muito a clarear a mente ou me acalmar, quando preciso.

Bem, é isso!! Vocês gostaram?? Deixe nos comentários sugestões de outros livros também porque vou anotar os que não li para depois eu ler. E assim vamos trocando dicas e compartilhando leituras inspiradoras.

Beijooooos 💋

Com carinho,

Dri ❤❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s