Dicas de como conciliar trabalho e atividade física :)

Oláá AK Lovers, tudo bem?

Essa semana está mais empolgante porque segunda teve feriado, hein hahaha.

Hoje vamos falar um pouco sobre como manter a vida saudável/fitness com o trabalho, pois sabemos que na correria do dia a dia acabamos tendo tendência de deixar de lado a atividade física e a indisciplina toma conta.

Foi então eu pensei em convidar a Gabi, que é do nosso Love Team. A Gabi é nossa consultora de vendas da casinha 02 e ela é uma grande inspiração para o resto do time em relação a dedicação (as vezes até exagerada hahaha) do cuidado com seus exercícios físicos e alimentação. E ela deu dicas muuuuito legais de como ela concilia. Talvez até te te inspire também a manter o foco para esse verão e para a vida 🙂

“Olá, eu sou a Gabi do Love Team da casinha 02 e vou contar para vocês como minha rotina é bem maluca rsrs, mas como isso me dá uma energia extra para manter o foco nas outras atividades da minha vida. Eu sou mãe do Nathan, que tem 2 aninhos, trabalho aqui na casinha do amor e ainda arrumo tempo para me dedicar ao esporte. Que horas? Nos intervalos que me sobram.

Falar sobre algo tão rotineiro deveria ser fácil, mas a verdade é que a rotina se torna cada vez mais corrida, aquela loucura que move o mundo (particularmente amo rs), acredito que todas as mulheres vão se identificar um pouco: trabalhar fora, ser mãe e ser atleta. Mesclar uma rotina saudável em dias que, como brinco precisam ter mais de 24 horas, não é fácil, mas é prazeroso. Chegar em casa e por a cabeça no travesseiro com a sensação de dever cumprido é algo que se torna impagável.

As pessoas me perguntam “nossa mas você não cansa”, claro que canso, mas ter pessoas boas ao meu redor me fortalecem, e assim é com o trabalho, ter uma equipe assim tão unida e que te apoia deixa tudo mais tranquilo, o dia flui com leveza fazendo a rotina se tornar cada vez mais divertida, o corre e corre a base do salto, mas que na hora do almoço se transforma em um tênis e um mega treino faz com que a volta do almoço seja sempre feliz, pois eu me dedico a algo que amo e que deveria fazer eu voltar mais cansada, mas pelo contrário, me renova e me trás mais gás para continuar nossa rotina de trabalho…e assim vamos levando os dias a meio de uma loucura surreal e prazerosa.

A grande verdade é como você enfrenta o que muitos enxergam como “correria e falta de tempo“, pois se pensar bem os únicos momentos que me sobram eu acabo optando por treinar, que de fato me faz feliz. Me faz feliz liberar energia, gerar endorfina, me sentir saudável e ver meu corpo tendo resultados incríveis.

Mas eu acredito que isso sempre teve no meu sangue, pois eu era professora de patinação há anos, faço surf aos finais de semana, ando de bike e de skate e sempre procuro me exercitar.

É basicamente assim: eu acordo cedo para treinar antes do trabalho, eu faço crossfit e almoço no meu horário de almoço de 1h30 e de noite ou descanso ou levo meu filho para brincar na praia e ando de skate com ele. Ou pego minha bike, coloco o Nathan na cadeirinha, e saio pela ciclovia admirando a paisagem e respirando um ar puro. A minha vida se resume em esportes. Não á fácil controlar a alimentação balanceada na correria, então eu compro marmitas fit prontas, trago lanches saudáveis e dessa forma eu não caio na tentação. Basicamente a palavra chave é se planejar. Quando você se planeja o que fará nas suas horas livres e o que vai comer, é mais fácil manter o foco. Pode apostar, é maravilhoso se desafiar diariamente e conseguir vencer.

Quer mais dicas e bater um papo sobre como conseguir equilibrar tudo? Só me chamar no meu insta que eu vou adorar (@_thegabi)”. Por lá eu sempre coloco minha rotina também. Vou te esperar :).”

E aí girls, gostaram do que a Gabi compartilhou com vocês? Eu super entendo que é difícil, que cansa, que precisa de determinação e foco. Talvez você só precise querer de verdade. Ou acordar mais cedo ou fazer após o trabalho.

Vou te deixar um desafio: faça exercício todos os dias (escolha um dia de descanso na semana) e me conte a sensação. Eu tenho certeza que se você quer, você pode. Escolha algo que dê prazer, não que seja ainda mais dificultoso de vencer. Faça da sua atividade física um lazer, poste no Instagram e marque a gente (@adrianakshoes) que vamos adorar ver vocês se superando também 😍💖

Beijos da Dri e até a próximaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s